sábado, 11 de novembro de 2017

PÚBLICO E OBJETIVO DESTE BLOG

Olá, pessoal! Esta publicação é para vocês estarem a par do propósito do meu blog.

A quem interessa este blog?

1º) Aos estudantes do ensino fundamental e do ensino médio, principalmente àqueles que se preparam para diversos concursos e vestibulares como ENEM e outros exames de nível médio. Destina-se àqueles estudantes que precisam de aulas de reforço para conteúdo de Língua Portuguesa e Produção Textual, seja do ensino fundamental ou médio.
2º) Aos universitários que estão prestes a iniciar seu TCC, principalmente àqueles que estão com dificuldades com o projeto de pesquisa (também conhecido como projeto de monografia). O projeto de pesquisa é o passo inicial para a monografia e, quando bem estruturado, não há problemas para a confecção do TCC. Este blog auxiliará os alunos que têm dificuldade em compreender os gêneros textuais que circulam nas universidades, por exemplo, o resumo crítico (resenha), o ensaio acadêmico, o artigo de opinião, o artigo científico, a monografia, etc.
3º) Aos oradores em geral, principalmente aos que desempenham funções que exigem excelência no discurso oral: Pastores e obreiros em geral. Ou seja, todos que se colocam diante de um público para ensinar, pregar, palestrar, etc. 

Quais os objetivos deste blog?

O principal objetivo deste blog é proporcionar conhecimentos linguiísticos a todos aqueles que querem e precisam melhorar sua comunicação, seja ela oral (em breve canal no youtube sobre esse tema) ou escrita.

Há alguns objetivos específicos ainda:

1º) Apresentar de maneira objetiva e eficiente os mecanismos gramaticais e textuais para os alunos dos ensinos fundamental e médio: abordar temas gramaticais e textuais: as tipologias textuais e os gêneros textuais, que são ilimitados. 

2º) Proporcionar uma capacitação de produção textual aos universitários acerca dos textos acadêmicos de maior circulação. 

3º) Potencializar a comunicação oral daqueles que são responsáveis por transmitir conhecimentos bíblicos à igreja. Essa potencialização não se dará por meio da homlética, nem da hermenêutica e, muito menos, por meio da exegese, mas será feita a partir do conhecimento gramatical que todos nós brasileiros possuímos. A proposta é reativar esses conhecimentos maternos da língua que temos, a fim de aplicá-los de forma eficiente no processo da comunicação.   




3 comentários:

  1. Muito bom!! Muito sucesso para você, meu esposo. Que este blog e, futuramente, seu canal no youtube possam contribuir para que muitas pessoas adquiram mais de conhecimento em nossa língua portuguesa.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Muito bom, Bruno Bastos!!! É o que estávamos precisando. Veio na hora certa! Que Deus continue te abençoando cada vez mais. Desejo muito sucesso a você!

    ResponderEliminar

NÃO CONSEGUE PASSAR AS SUAS IDEIAS PARA O PAPEL?? LEIA ESTE BREVE ARTIGO:  "EU SEI O QUE QUERO DIZER, MAS NÃO CONSIGO PASSAR PARA O PAP...